A mais elevada e única missão do médico é tornar saudáveis as pessoas doentes , o que chama curar.

Christian Friedrich Samuel Hahnemann
Médico alemão, fundador da homeopatia em 1779.
Por quê Homeopatia?

Ampliando os cuidados da vida

Sou médica Ginecologista, amante dos cuidados da saúde e atenção a mulher nas diferentes fases da vida.

Homeopata, porque entendo que minha capacidade de auxílio vai além do maravilhoso aprendizado da medicina clássica, fazendo uso de medicamentos homeopáticos que complementarão um tratamento convencional sem risco de interação medicamentosa, trazendo benefícios físicos e mentais e restabelecimento da saúde ao individualizar o “paciente” e não apenas a sua “doença”.

O QUE É A HOMEOPATIA?
A Homeopatia é uma especialidade médica, reconhecida no Brasil pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 1980.

É um método de tratamento criado pelo médico alemão Samuel Hahnemann em 1796.

Fundamenta-se na Lei dos Semelhantes (Similia Similibus Curantur) citada por Hipócrates, pai da medicina, no ano de 450 a.C.

O tratamento homeopático ajuda a prevenir, aliviar e curar doenças agudas e crônicas, independente do local onde esse sintoma e adoecimento se manifeste.

A homeopatia possibilita o tratamento das crises emocionais da infância, da puberdade, maturidade, menopausa e do envelhecimento. Trata distúrbios do sono e da ansiedade, transtornos do humor, depressão e  síndrome do pânico.

É importante coadjuvante no tratamento dos transtornos do neurodesenvolvimento, TDHA e Transtornos do Espectro Autista.

O QUE É SINTOMA ?
Sintoma é o reflexo da desarmonia interna da força vital. É a linguagem do corpo, como ele se expressa, caracterizando a individualidade de cada um.

O objetivo do medicamento homeopático é restabelecer e organizar as funções do indivíduo, removendo os sintomas físicos, fortalecendo o sistema imunológico, restaurando assim a saúde e a harmonia psíquica.